Ao adquirir um peça nova, desejada, é um sentimento que só quem realmente gosta é que sabe da intensidade. Parece que por um segundo nossos problemas vão desaparecer e a nossa vida vai ficar bem mais alegre. Dá uma sensação gostosa de poder. São tantas sensações que fica difícil colocar em palavras, até porque talvez não seja a mesma para todas as mulheres.
Sabendo desse desejo de consumo da maioria das mulheres, as lojas tiram proveito de todas as formas possíveis para se livrar de seus estoques. E sim, elas conseguem. Basta olhar para uma vitrine, se tiver um 'on sale' ou 'liquidação', seja lá qual for a língua, se a mensagem for entendida, a loja vai estar cheia.
A loja toda não precisa estar em liquidação porque bastam algumas araras ou mesas ou qualquer outra coisa que a loja use para mostrar as peças, para que as outras, fora da liquidação, chamem a atenção, aquelas que antes estavam meio escondidinhas.
Sei que é puro consumismo, sei que as grifes superfaturam, sei que é status, sei que pode ser um tanto quanto excludente (não é o caso, essa questão fica pra um próximo post). Sei de todo o lado negativo, mas só uma mulher pode dizer quão bom é conseguir aquela 'pecinha básica' para o guarda-roupa ;)
