quarta-feira, 20 de abril de 2016

O nude além do bege


 O nude, símbolo de elegância e bom gosto, tem efeito de alongar as pernas, mas...que cor é o nude?
Eu sempre me sinto incomodada quando as pessoas do mundo da moda se referem ao nude como "cor de pele". São tantas as diversidades de tons de pele pelo mundo afora que fica complicado classificar dessa forma. 

 Assim como um vermelho tem uma imensa variedade de tons e recebe diferentes denominações na paleta de cores, o nude, palavra que remete a corpo nu, não pode se restringir a "cor da pele". A pele humana é representada por um único tom? Não é, e foi aí que Christian Louboutin teve uma grande sacada.

Em 2013 o designer de sapatos criou uma coleção de scarpins, modelo identidade da grife, com cinco tons diferentes e, claro, com a sua marca registrada: o solado vermelho. 


 Em 2014 ele não só adicionou mais tons a sua coleção, que vai do porcelana ao chocolate profundo, como também se reinventou e foi além dos scarpins, lançou a coleção Solasofia, sapatilha de bico fino inspirada no Ballet.


 Infelizmente não é uma grife muito acessível, mas espero que a ideia inspire outros designers, estilistas e proprietários de marcas a entrar nessa onda, afinal todos sairíamos ganhando!


 Imagens de divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário