terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os altos, os baixos e as desviadas

 Algumas pessoas sabem a carreira que querem seguir desde pequenininhas.

 Algumas seguem os passos de alguém da família por admiração, outras por respeito, outras por obrigação. Há as que se inspiram em outras pessoas, as que demoram para se encontrar e as que começam por um caminho e decidem fazer uma outra rota, assim, no meio de um caminho que já estava sendo seguido.

 Mudar de rota não é fácil, muito pelo contrário, é um caminho muito mais árduo porque você já estava tirando algumas pedras, construindo alguma coisa e, de repente, tudo é jogado para o alto. E lá vai o castelo ser derrubado para ser reconstruído, em outro lugar, passinhos de formiga.

 Mas é delicioso quando as pedrinhas vão sendo recolocadas. Claro que os passinhos de formiga parecem que ficam mais lentos, e é da lentidão destes passinhos que cada conquista fica muito mais saborosa.

 O medo? Ah, sim, ele existe e não se cansa de nos acompanhar, mas é para ele que você não pode dar ouvidos. Ele é o primeiro sinal de comodismo. Comodismo é o chinelo velho, confortável, mas que já não te leva a muitos lugares.

 E os escorregões? Ah, eles sim é que dão um empurrãozinho e a apimentada da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário