quarta-feira, 30 de março de 2016

Calça pijama



 Super moderna e casual, a calça pijama é descontraída, como o próprio nome já denuncia. Com uma modelagem mais ampla do que as calças jeans, ela é uma ótima pedida para os dias mais quentes.

 As calças com pregas são ótimas para evidenciar a cintura. Para quem tem quadril largo, o ideal são as calças com elástico ou cordão para ajustar ao corpo e esconder aqueles pneuzinhos indesejados. Cuidado com as estampas claras e muito grandes, elas aumentam a região ainda mais.

 Para não ter uma aparência desleixada, a peça deve ser mais soltinha nas coxas e levemente afunilada. Pode ser usada no dia a dia coordenando com peças lisas para não ter excesso de informação no look. As blusas também podem ser mais soltinhas, mas é preciso muita atenção ao escolher o tecido pra não parecer que você realmente está de pijama! 

 Apesar de ser associado à informalidade, este modelo de calça também pode compor um look elegante e mais sério. Para compor um visual mais formal, invista nos saltos, tecidos mais finos na parte de cima e acessórios mais pesados. 

 Eu sou apaixonada pelo conforto e leveza que essas calças proporcionam, mas por ter o quadril largo não é muito fácil encontrar modelos que vistam bem. Para quem tem o mesmo problema, a Renner (clique aqui) tá com uma coleção bem bacana, a Farm (clique aqui) também tem uns bem estilosos. Para quem é de São Paulo, a feirinha do Center 3 aos domingos é recheada de opções para todos os gostos.

 As estampadas são super charmosas e chamam bastante a atenção:




As lisas são mais fáceis de fazer a composição com outras peças:



As camisas e o salto ajudam a compor um visual mais sério:




Imagens de divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário