quarta-feira, 15 de agosto de 2012

E a vez da caveira...

 As caveiras, até pouco tempo atrás, eram sinônimo de um estilo mais pesado, mais rock n'roll, atitude.

 Além de definirem um estilo próprio, elas também tinham (ou têm) um significado, associadas à morte, a piratas, ao medo, ao proibido, mistério.

 Geralmente em desenhos, uma garrafa de veneno tem uma caveira no rótulo. A imagem diz tudo, né? E proibido remete a mistério. E o mistério parece sempre vir com um botãozinho de 'play'. Aquela vontade de conhecer o desconhecido, de novas experiências, mesmo que um tantinho (ou um tantão) obscuras.

 De estilo próprio com algum significado passaram a ser tendência. Passaram até a ser consideradas 'fofinhas'. Nas roupas, vieram cheias de paetês e pedrarias. Nos acessórios, anéis maxi, brincos diversos. Nos lenços, cores e estampas diversas.

 Concordo que são divertidas, que têm aquelas que dão todo um estilo para o look, são descoladas, mas...voltando alguns meses atrás, antes de virar tendência, o que será que você achava da tão descolada caveira?

 Não, não sou contra quem as usa. Sou contra o uso sem um propósito, para pura e simplesmente seguir uma tendência. Também não sou contra as tendências, muito pelo contrário, adoro a maioria, mas acho que a gente tem sim que saber o motivo de estar seguindo. Não simplesmente porque está nas ruas.

Um comentário:

  1. Nunca fui muito fã, mas gostei muito de uma sapatilha com caveira e lacinho, mas já faz mais de um ano que tenho. E só! Até acho bacana, mas não é para mim. E também comprar só porque estão usando, dispenso!

    ResponderExcluir