terça-feira, 8 de março de 2016

Espadrilles











Charmosas e elegantes, as alpargatas voltaram um pouco tímidas no verão de 2013 e ganharam não só as vitrines das lojas como os pés das brasileiras que clamam por conforto sem abrir mão do estilo.

Popularizadas por Alpargatas por associação com o nome da empresa, assim como os aparelhos de barbear que foram generalizados como a Gillette e as palhas de aço da Bombril, na verdade elas são espadrilles sem salto. Originalmente de corda, elas surgiram na Espanha, no inverno do século 14 por serem fechadas e ganharam essa denominação pelo tipo de vegetal usado no solado emborrachado. Tudo indica que foram vistas em pés fashionistas pela primeira vez em um desfile da Yves Saint Laurent, na década de 1960. São tão confortáveis que chegaram na América do Sul para substituir a bota no trabalho rural e realçar a beleza das danças camponesas.

 No Brasil elas surgiram entre as décadas de 1970 e 1980 e voltaram com tudo em 2013. Com a aceitação do produto, as espadrilles ganharam uma versatilidade nos tecidos, cores e estampas, para todos os estilos e bolsos. A Chanel tem uma linha de espadrilles de couro fantástica. A Perky, que é mais em conta, sempre renova as coleções deixando-as com a cara de cada estação, um modelo mais lindo do que o outro. A Anacapri tem umas apaixonantes. Opções de marcas é que não faltam.

Elas dão um up em qualquer visual e até substituem as tradicionais sapatilhas em looks mais despojados. Eu são tão louca por eles que substituí quase todos os meus modelos de sapatos por esses gostosinhos.

Use a criatividade sem moderação! 

 Eu em Minas Gerais com espadrilles da Santa Lolla

(Foto by Augusto Roque)

Espadrilles + vestidos

Espadrille + calça

Espadrille + saia

Espadrille + Shorts



Imagens de divulgação

2 comentários:

  1. Julia, adoro suas postagens...

    Gostaria que vc desse dicas para cabelos, acho o seu mega hidratado e lindo... Dicas de produtos, qual a cor do seu cabelo? acho linda a tonalidade.

    Bjos Te Adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana,

      Anotada a dica, vou fazer um post com dicas de cabelo sim. Meu cabelo é castanho natural, que bom que você gosta :))

      Desculpe a demora em responder, devo ter desativado as notificações sem querer, vou ver isso agora.

      Um super beijo!

      Excluir