quinta-feira, 26 de julho de 2012

A vulnerabilidade da rede social, ou da sociedade...

  Fazer parte da alta sociedade, ou das colunas sociais, é o objetivo de vida de muita gente, quer dizer, de muitas mulheres. Algumas nascem fazendo parte da alta sociedade e não precisam fazer muito para serem sempre fotografadas, invejadas, servirem de inspiração.

 Poucas querem fazer diferente, não seguir carreira de modelo ou simplesmente não ser vista como socialite. Ter o nome dos pais basta, não querem ter o trabalho de ir atrás de um trabalho, de conquistar uma carreira, de fazer o próprio nome.

 Outras, desprovidas da mesma 'sorte' de berço, fazem até o impossível para serem notadas pelo mundo todo. Não necessariamente querem construir uma carreira trabalhando, passo a passo. Querem fazer parte das baladas mais badaladas, ter os nomes mais cobiçados nas agendas de telefone, aparecer em todas as fotos das colunas sociais. Lutam, lutam, lutam e...poucas conseguem.

 Euzinha, que resolvi mudar de profissão quando estava começando uma carreira. Fazendo cursos atrás de cursos, querendo me firmar profissionalmente, tentando não deixar o pessoal de lado, acabo em uma página da coluna social do interior (o namorado mora lá), mas com uma foto que EU postei no facebook há algumas semanas...e não, não foi lá, foi em São Paulo.

 É um tanto assustador saber que podemos estar tão vulneráveis em uma rede social.

 Intrigante, assustador, engraçado...seja lá qual for o adjetivo, nunca me imaginei numa situação dessas, não era meu objetivo de vida, e vai continuar não sendo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário