sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fanáticos e fanáticos anti

 Primeiro de tudo, sou são paulina, mas não me pergunte sobre a escalação do time, ou quem é o técnico, não sei a resposta. Sei que o Rogério Ceni é o goleiro, que 'nosso' estádio é o Morumbi e que o Zetti um dia jogou (tá, nessa época eu sabia escalação e tudo mais).

 Acho legal torcer pra algum time, reunir a galera, comemorar uma vitória, sofrer a derrota. Faz parte de ser torcedor. Assim também como é legal quando os amigos, do time oposto, tiram sarro da derrota ou ficam procurando motivos pra também tirar sarro da vitória. Esse foi o caso de ontem, Corinthians campeão da Libertadores. Enquanto o bando de louco não se aguentava de tanta emoção, os outros faziam piadas com o fato do time ter perdido pelos últimos 100 anos.

 Em meio as piadinhas, aparecem os fanáticos em ser anti. Esses conseguem ser muito mais chatos do que os fanáticos a favor. Eles não fazem as piadinhas pra provocar, na verdade não se conformam com o vencer oposto. Acreditam que são seres superiores e só eles têm o direito de estar no topo. Esse movimento contra é muito cansativo.

 É claro que eu não concordo com essa comemoração sem limites, é falta de respeito. Isso também é um fanatismo que faz com que você esqueça aonde termina o seu direito e começa o do próximo. Os fogos não só são uma encheção de saco, como também assustam os bichinhos. Destruir a cidade é vandalismo, desnecessário.

 Quer comemorar um título? Reúna os amigos, vão pra casa de algum deles, pra balada, pro bar.

Um comentário:

  1. Na verdade, qualquer coisa em exagero cansa ou faz mal, né?
    Concordo com tudo!

    ResponderExcluir