domingo, 1 de julho de 2012

Amigos vão e vem...

 Ah, os amigos. São essenciais em nossas vidas, em qualquer idade. É muito bom tê-los por perto. É ótimo quando conseguimos manter as amizades de infância, mas não é fácil porque ao crescermos, os interesses, na grande maioria, se diferenciam, e as pessoas acabam tomando rumos diferentes e os círculos de amizade acabam mudando.

 Sinto muita falta de alguns amigos, ou talvez da época. É maravilhoso quando conseguimos nos encontrar, mesmo que raro. Foi uma época tão tão incrível que me faz ter receio de novas amizades.

 Com certeza fiz alguns amigos desde então, mas dificilmente consigo mantê-los, pois tenho um grande receio de 'criar raízes' e então, de repente...pluft. É um medo meio adolescente, talvez fora da realidade dos quase 30 anos.

 Em passos de tartaruga vou aprendendo a lidar (leia-se lutar), com essa dificuldade. Dói, mas é necessário, assim como tudo que a vida adulta trás consigo, prós e contras. E não, não posso dizer que não tenho amigas incríveis. Uma amizade que começou no trabalho e, felizmente, foi pra vida pessoal. 

 No início deste ano cada uma tomou seu rumo, mas fazemos o possível para nos encontrarmos 1 vez por mês. Hoje foi um desses encontros, muita risada, compritchas de leve, trocas das novas experiências profissionais, pessoais... . 

 Medos, receios, dificuldades, decepções...é, vão sempre existir, a gente tem é que aprender a lidar, saber que fracasso é sempre possível e mesmo assim continuar tentando. Errar muitas vezes pra acertar. E não é só para as amizades que vale, para a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário