segunda-feira, 16 de julho de 2012

As frases de...quem?!

 As famosas frases, ou melhor, os famosos nomes.

 Não me lembro se na época do falecido Orkut as frases já 'existiam', mas me lembro muito bem que quando me rendi ao facebook, comecinho de 2011, as frases de Caio Fernando Abreu e Tati Bernardi eram postadas frequentemente.

 Como sou bastante curiosa, sem saber realmente de quem se tratava, comecei a seguir a Tati Bernardi pelo twitter. Eu sabia o que eu estava seguindo, mas não quem. Pelas famosas frases, não, não consegui por muito tempo. São aquelas frases chatas de quem se considera autossuficiente, superior. Sempre que leio alguma frase do tipo, me vem a pergunta: "que vantagem maria leva?".

 Bom! Enquanto a seguia, eu gostava de abrir o ícone 'expandir' só para saber quantas retuitadas, marcações de favoritos e/ou respostas ela conseguia. Pois é, um dia ela tuitou simplesmente algo do tipo: " la la la la la la la - só pra ter certeza de que retuítam qualquer coisa". Sim, foi retuitada sei lá por quantas pessoas. Por quê? Será que as pessoas que a citam tanto sabem que ela é???

 Depois disso deixei de seguí-la. Sei que ela não tem nada a ver se retuítam as bobagens ou não. Resolvi entrar no blog dela pra conhecer um pouco mais, ela é sim um pouco pretensiosa, mas acabei gostando dela. Se você quer conhecê-la, aqui o blog dela: http://www.tatibernardi.com.br/blog/post.jsp?idPost=114

 E o Caio Fernando Abreu? De acordo com a wikipédia: Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 de setembro de 1948  Porto Alegre, 25 de fevereiro de 1996) foi um jornalista, dramaturgo escritor brasileiroApontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".

Um comentário:

  1. Eu curtia as frases do Millor no twitter...

    Lembro que uma vez o Arnaldo Jabor foi no Jô e negou a autoria de 90% dos textos que rolavam pela internet como se fosse da autoria dele...

    É, a internet é uma loucura, né...mas é divertido!

    ResponderExcluir